PARTICIPE

Gostaríamos de ter a sua opinião

Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

A DÉCIMA PARTE

Dízimo: Casos comum

Dona Maria José está confusa. Olha pensativa para o salário que acaba de receber e lembra da palavra do pastor sobre a oferta e o dízimo.
Dona Maria Fernanda chega em casa depois de lavar e passar muita roupa em trabalho diarista. Encontra o marido cabisbaixo, com a Bíblia na mão. Ele fala: - Estamos numa enrascada. A mulher fica preocupada. – Por que? O que aconteceu? O marido segura a Bíblia na mão direita e um pouco de dinheiro na mão esquerda.
Dona Maria Augusta, está na mesma situação. Em cima da mesa estão as contas de luz, telefone, despesas com alimentação, vestuário e carnê da geladeira com apenas duas prestações pagas.
Dona Maria Josefina pergunta ao filho mais velho que acaba de lhe entregar p resultado do trabalho de um mês inteiro. – Se somarmos a minha aposentadoria com o teu salário não vai ter dinheiro para pagar o dízimo e as ofertas que somos instados a dar na igreja durante o mês -, disse Josefina para o filho.
Dona Maria da Penha passa pelo mesmo drama. A soma do dízimo mais oferta aos domingos para s cultos da: família, missões, juventude, escola dominical e demais campanhas de prosperidade e descarrego, além de campanha para compra de aparelho de som e reforma da igreja ... não tem salário que agüente isso!
- Você não pode roubar a Deus! Assim prega o pastor nos cultos dominicais. Os membros ficam apavorados.
- Você deve faze ruma prova com Deus e dar tudo para o Senhor!
As donas Marias resolveram efetivar a prova.
Pararam de dizimar. E Deus as abençoou ricamente.

Fonte: http://pt.shvoong.com/books/1963422-d%C3%A9cima-parte/#ixzz2I2bg42it

Nenhum comentário:

Postar um comentário