PARTICIPE

Gostaríamos de ter a sua opinião

Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Virada de mesa e a Intolerância

Virada de mesa



O movimento bolivariano reprovado pela elite sulamericana e controlada pela mídia norteamericana é, na realidade, uma virada de mesa espetacular na roda viva da História.

O lulismo – a partir do próximo governo com indicação do presidente Lula e sustentado pelo Partido dos Trabalhadores – unido com a ideologia chavista ficou fortalecido no Congresso petista no qual participaram de 17 a 20 de fevereiro, socialistas e comunistas de mais de 30 países, não será diferente do movimento bolivariano pelo menos depois da Confecom e com a Dilma Rousseff.

A ditadura colorida da mídia é um escândalo contra a humanidade e a tolerância. A população é obrigada a engolir idéias, ideais e costumes (inversão de valores) inconseqüentes, através e por intermédio – principalmente de novelas, telejornais e agora pelos BBBs e Fazendas – verdadeiras alienações da consciência à ditadura do comportamento.

Em nome da modernidade e da liberdade de expressão não se pode mais ter opinião própria porque a pessoa é imediatamente taxada de discriminador, homofóbico, intolerante religioso e por aí vai.

Os partidos políticos e os governos (que ora criam movimentos libertários contra a ditadura da mídia), são crias da própria mídia.

Pelo menos nos últimos 30 anos vimos e fomos testemunhas oculares e reprovamos, sempre, o rumo social e libertário que o PT conquistava a cada centésimo de segundo nas redações de órgãos impressos, emissoras de rádios e TVs.

Vimos jornalistas fanáticos pelo PT (agora rejeitam a sigla), vimos religiosos (liderados pelo Frei Beto), excomungarem seus opositores; vimos setores da Saúde, da Educação, da PM e até das Forças Armadas se engalfinharem por causa da influência ideológica e revolucionária dos sindicalistas que hoje – semelhantes aos militares pós 64 – tomam conta de cada partícula do tecido social – e, às vezes, são até censores.

Nos aproximamos aos poucos da implantação da velha ditadura vestida de roupas coloridas e novos discursos. Não vai demorar muito para a mesa ser virada de cabeça para baixo.

O Partido dos Trabalhadores agora, é um partido idealizados, ditador, sem escrúpulo. Ele está semelhante ao velho PSD, à velha Arena ou PFL. É corrupto e sem escrúpulo. Só engana quem quer ser enganado ou se dar bem no melado.

Há pouco tempo o PT lutava contra a ditadura para implantar a democracia. Hoje o PT (na era pós Lula), com a Dilma, implantará o regime intermediário que podemos definir como Democratura

O ponto positivo do lulismo e do chavismo (e regimes semelhantes ou siameses), é a luta pelo fim da ditadura da mídia.. Esse pessoal que comanda redes de emissoras de rádio, TVs e órgãos impressos diários unidos com agências de publicidades – é um grupo mafioso que controla a verba de conglomerados econômicos. Eles se sustentam. São vermes, sanguessugas da liberdade de informação e do tecido social.

A mesa vai virar.











A TOLERÂNCIA INTOLERANTE



Há coisas intolerantes que a sociedade não tolera.

A prisão do governador José Roberto Arruda e parte de sua quadrilha, é intolerante se levarmos em consideração que foram precisos quase três meses para levá-lo – não à cadeia -, mas a uma sala especial. Isto sim é uma tolerância intolerante! É intolerante, também, observarmos a tolerante resistência em encarcerá-lo no presídio após duas semanas de indecisão da Justiça.

A tolerância com o vice-governador José Otávio, é outra intolerância escrachante com a honestidade do povo. O indivíduo foi citado várias vezes como beneficiário de propina no vídeo do mensalão do DEM e outros documentos comprovam sua participação em falcatruas no Distrito Federal que – intolerantemente -, não foi à intervenção federal. Que tolerância!

Já no Rio de Janeiro as autoridades não toleram o bloco dos mijões, os carros com IPVA atrasados, as puxadinhas dos bares/restaurantes e os fumódromos.

Esse mesmo governo que aplica punição aos mijões, recolhe os carros irregulares e comete tolerâncias intolerantes ou intolerantes tolerâncias, vira as costas para os jovens que precisam da primeira carteira de identidade.

Nos postos do Detran os adolescentes são obrigados a chegar às 6h para pegar a senha e ficar até às 10h para preencher fichas, sujas as mãos e esperar mais trinta dias para possuir a Cédula de Identidade. Uma intolerância que a população tem que tolerar.

O intolerante disso tudo é que o governo intolerante com o IPVA atrasado coloca nas ruas o que há de mais moderno, tecnologia de ponta para flagrar automóveis irregulares. Essa mesma tecnologia não existe para beneficiar os jovens que, intolerantemente têm que sujar as mãos de graxa para ter as impressões digitais no documento.

Os atuais governantes brasileiros – em sua maioria foram intolerantes com a ditadura nacional implantada pós 64 e, durante 21 anos lutaram para implantar a democracia no país. Muito bem palmas para eles, nossos heróis.

Agora somos obrigados a tolerar esses revolucionários a comandar esquemas de corrupção com dinheiro sujos na cueca, nas meias, nos paletós e sacolas de supermercados!? Em contrapartida somos obrigados a sermos tolerantes com as cidades sob as águas, a lama e a enchentes porque intolerantemente não foram realizadas obras corretas de saneamento básico nas cidades.

A conquista da democracia foi apenas para tomar o poder? Ninguém continua a luta contra a ditadura da roubalheira, da fraude e procurar melhorar a qualidade de vida para a população?

Tolerantemente vimos a nação parar, literalmente por sete dias por conta das festas carnavalescas subsidiadas por verbas dos governos. As verbas doadas pelos governos municipal, estadual e federal em toda a Federação – se juntadas em um só lote dariam para construir quantas casas populares? Manilhar quantas cidades? Isto sim é intolerante!

A tolerância não é obrigada a ser tolerante com a ditadura da intolerância. Se o é, é porque há o bom senso. Caso contrário teríamos o caos.

Isto a sociedade não tolera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário